Responsabilidade

Trabalhamos com o compromisso e respeito ao meio ambiente em todos os aspectos. Nossa preocupação com a prática da sustentabilidade vem desde o momento em que a Madelongo iniciou suas atividades.

Oferecemos madeiras de lei com procedência comprovada através de um plano de manejo aprovado pelo IBAMA, com a apresentação de nota fiscal e Documento de Origem Florestal (DOF). Esse certificado atesta que a madeira foi extraída legalmente e indica se é de reflorestamento ou de mata nativa.
O compromisso de sempre cumprir leis e normas ambientais que protegem o meio ambiente é abraçado por todos na empresa, que buscam sempre reduzir o desperdício e otimizar os recursos. Nossos fornecedores também tem o mesmo compromisso com as normas ambientais. Sabemos que tudo isso realmente faz diferença e estamos comprometidos com uma gestão ambiental eficiente e responsável.

A Madeira é a única matéria prima que pode ser plantada e renovada constantemente. Aço, alumínio, cimento e outras matérias primas são extraídas da natureza, e algumas podem ser recicladas, porém não “crescem” novamente. Seu uso um dia chegará ao fim. O uso da madeira de maneira correta e responsável é muito benéfico ao planeta, ajuda a reverter os problemas do efeito estufa e gera empregos e renda para a população.

Buscamos sempre preservar o meio ambiente, pois entendemos que somente com atitudes ambientalmente corretas deixaremos um mundo melhor para as futuras gerações.

(54) 3342-4688 - RS-324 - Marau/RS

©copyright 2021 Madelongo Ind. e Com. de Madeiras LTDA. - Todos os direitos reservados.